Ação alega quebra de contrato e omissão
'Narcos': José Padilha processa produtor da série
O diretor e produtor executivo de "Narcos", José Padilha, acusa Eric Newman, também produtor executivo da série, de omitir os lucros obtidos com o projeto. A ação de Padilha, aberta na última sexta-feira (26) na Corte Superior de Los Angeles, também alega quebra de contrato.
A produtora de Padilha, Cold Mountain, alega que a produtora de Newman, Spahn Ranch, não se comprometeu em pagar 50% de todo lucro da série "Narcos" como havia sido estipulado no contrato por ambas as partes. No processo consta que “Padilha e Newman concordaram em partilhar igualmente todo os ganhos, de qualquer natureza, relacionados de alguma maneira com a série”.
A ação movida por Padilha aponta que Newman e a Spahn Ranch "conscientemente, intencionalmente e fraudulentamente omitiram e retiveram lucros significativos da série 'Narcos' para o próprio uso e benefício". Padilha busca recuperar o ganho não declarado de Newman.
Depois de dirigir "Tropa de Elite 2", Padilha se juntou com Newman para trabalhar no filme "Robocop", lançado em 2014. Em 2015, eles voltaram a colaborar em "Narcos", que hoje possui a série derivada "Narcos: México" nos serviços de streaming.