Google Meet ganha gratuidade até setembro

Texto: Thamires Borges • Foto: Divulgação / Google 30/ABR/2020 Tecnologia
O Google anunciou que a partir do início de maio vai liberar gratuitamente sua ferramenta executiva de videochamadas para todos os usuários. A iniciativa será válida até o dia 30 de setembro e visa capturar a atenção de usuários que utilizam esse tipo de recurso para se comunicar em tempos de isolamento social devido à pandemia de coronavírus.

Atualmente o Google Meet faz parte do pacote pago G Suite, destinado a soluções de produtividade para organizações, escolas e negócios. Por integrar um pacote corporativo pago, o Meet possui funções avançadas de videochamada. Com a possibilidade de conectar até cem pessoas por sessão e contando com recursos de compartilhamento de tela, legendas em tempo real e a disposição dos vídeos dos participantes em mosaico, a ferramenta ainda tem uma inteligência artificial que adapta a luz do ambiente.

Segundo dados do Google, nas últimas duas semanas o serviço ganhou 2 milhões de novos usuários por dia e a quantidade de tempo diário de chamadas somadas na plataforma equivale a 3800 anos. Ainda de acordo com o Google, o usuário que tem uma conta da empresa, seja no Gmail ou no Android, poderá utilizar o Meet no site ou baixando o aplicativo para IOS ou Android nas lojas de Apps. A liberação temporária não afetará a continuidade de serviços como o Hangouts.