Austrália, Senegal e Marrocos avançam na Copa

Texto: Gabriel Simor • Foto: arte de AJ Chaves sobre imagens Pexels e Freepik 2/DEZ/2022 Esportes
A fase de grupos da Copa do Mundo no Catar deixou todos os seus torcedores “de boca aberta” com o desenrolar dos resultados dos jogos. Seleções que não possuíam muita relevância dentro do cenário internacional surpreenderam e alcançaram suas classificações para as oitavas de final da competição. É o caso de Austrália, Marrocos e Senegal, que pouquíssimas vezes chegaram tão longe na Copa do Mundo.

Mesmo com grandes favoritas ao título mundial, o que não tem faltado são "zebras" (resultados não esperados) na competição. São histórias de superação e preparação para viver uma Copa do Mundo. As “zebras” sempre fazem parte da história do torneio ao longo de todas as edições, não iria ser diferente desta vez. A Copa do Mundo da Rússia demonstrou um pouco do potencial das pequenas seleções, por ter a Croácia chegando ao vice-campeonato em 2018.

Com ânimos aquecidos, essas três seleções iniciam a série das oitavas de final com o desafio de não serem desclassificadas pelas gigantes do futebol mundial e perderem a chance de "quebrarem tabus" e surpreenderem ainda mais o mundo com o seu futebol. Austrália joga contra Argentina, neste sábado (3) às 16h. Senegal joga contra Inglaterra no dia 4 de dezembro às 16h, e Marrocos enfrenta a temida Espanha no dia 6 às 12h, sempre no horário de Brasília.