Iandê Albuquerque palestra sobre assuntos cotidianos

Texto: Deyse Sales • Imagem: Divulgação / Bienal do Livro 5/SET/19 Cultura
De 30 de agosto a 8 de setembro aconteceu a 19° Bienal do Livro no Rio de Janeiro, a maior feira internacional de livros. Conhecida pelas exposições, palestras e sessões de autógrafos, a Bienal também promoveu debates com temas sobre literatura, sociedade e arte, entre outros. E um dos debates que agitou o evento foi do escritor Iandê Albuquerque.

Conhecido no Instagram pelos textos que publica diariamente na rede social, Iandê falou abertamente sobre diversos assuntos, como amor próprio, bullying e depressão. O escritor falou também sobre seu novo livro, “Para todas as pessoas intensas”: “Nós que somos intensos não sabemos o que o outro vai fazer com isso. Aprendi que não temos que ser intensos em tudo, nas relações, com todas as pessoas. Você precisa conhecer a pessoa para poder mostrar a sua intensidade, até porque o outro pode não ter a mesma sintonia ou 'vibe' que você”, relatou.

Laura Quentino, fã do escritor, declarou-se apaixonada pelos textos de Iandê: “Os textos dele me ajudaram muito a conseguir vencer a depressão, foi um momento muito difícil na minha vida, então estar nessa palestra com ele é muito significante para mim. Eu já estou ansiosa para a próxima Bienal do Livro, e torço para que eu consiga novamente assistir uma palestra dele”, contou, emocionada.