Rebeca Andrade conquista três medalhas

Texto: Andrea do Espirito Santo Loureiro • Foto: Wikimedia Commons 9/OUT/2023 Esportes
A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou três medalhas no Mundial de Ginástica Artística de 2023. A competição foi realizada em Antuérpia, Bélgica, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro. Com este feito, Rebeca se torna a primeira ginasta do Brasil a conquistar três medalhas em um mesmo Mundial.

A atleta brasileira conquistou o ouro na modalidade salto. A norte-americana Simone Biles ficou com a prata, e a coreana Yeo Seojeong com a medalha de bronze. A pontuação de Rebeca foi de 14.750, média obtida em seus dois saltos. É o segundo ouro de Rebeca nesta modalidade – o primeiro foi obtido nas Olimpíadas de Tóquio. Rebeca ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata na disputa por equipes. Com esta medalha inédita para a equipe brasileira, o Brasil garantiu uma cota Olímpica por equipe em Paris 2024.

A ginasta brasileira teve mais um pódio na competição. Ela ficou com a medalha de prata na final do individual geral com a pontuação de 56.766. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Simone Biles que conseguiu 58.399 pontos. Com a prata no individual geral, Rebeca Andrade realça a boa fase da equipe feminina brasileira no Mundial de Ginástica Artística de 2023.